RIOS DE VIDA

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Polícia prende pastor que anunciou “profecia” contra governador

Policiais do Estado de Imo, Nigéria, prenderam um pastor da Assembleia de Deus em Owerri, por ter 
Policia prendendo pastor
profetizado contra o governador do estado, Rochas Okorocha.
Segundo a polícia o pastor Chukwuma Okezuo havia “ameaçado” o governador durante o culto na igreja no último domingo. Em determinado momento, o líder da igreja disse diante dos presentes que o governador estava sequestrando crianças entre zero e 10 anos para realizar rituais de magia. O objetivo seria fortalecer suas chances na eleição de 2019.

Para a polícia, a “falsa profecia” poderia “causar pânico” no estado. Andrew Enwerem, o porta-voz da polícia, afirmou: “Apresento a vocês um pastor conhecido, Chukwuma Okezuo, da Igreja Assembleia de Deus. Ele foi preso durante o culto no último domingo em Owaelu Urratta por falsas profecias contra a pessoa do governador do estado de Imo, Rochas Okorocha”.
Acrescentou ainda que “esta falsa profecia é muito maliciosa e capaz de causar rancor, pânico, ansiedade e desintegrar o estado. Os líderes religiosos devem estar atentos às coisas que dizem. Vamos levar o suspeito ao tribunal onde responderá uma ação judicial”.
Por sua vez, o pastor Okezuo, 40 anos, justifica que só pediu à congregação para orar contra a “manipulações espirituais” no estado, algo que estava “vendo”, mas não teria mencionado o nome do governador, que sentiu-se atingido. Com informações Today

Nenhum comentário: