RIOS DE VIDA

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Igreja faz campanha de doação de sangue e ajuda a salvar 4.600 vidas

Pastor teve a ideia após ter sofrido uma grave hemorragia interna e quase morrido
Igreja Gateway, em Southlake
Os membros da Igreja Gateway, em Southlake, Texas, participaram de uma campanha de doação de sangue que salvou mais de 4.600 vidas. A iniciativa foi coordenada pelo pastor Robert Morris, que teve uma grave hemorragia interna e quase morreu.
Logo que voltou ao púlpito, em 2 de junho, quase dois meses depois ter sofrido a hemorragia, ele encorajou os membros de sua megaigreja a doar sangue para ajudar os outros, enfatizando:
“Alguém que doou sangue salvou minha vida”.
Ministério irá reconstruir 55 Igrejas destruídas por furacão
Durante vários finais de semana a Carter BloodCare colocou uma unidade móvel para coleta nos templos ligados à igreja. Mais de 1.500 fiéis responderam ao apelo e doaram sangue suficiente para salvar pelo menos 4.600 vidas.
Phil Buchanan, um dos doadores, falou sobre a experiência: “Foi algo que me fez sentir muito bem, vimos que somos capazes de nos unir como um corpo de crentes e fazer um bem para a comunidade”.
A diretora de relações públicas da Carter BloodCare, Linda Goelzer, disse que o esforço da igreja era “notável”. “Acabamos sendo capazes de ajudar também alguns outros bancos de sangue da região, embora geralmente não temos estoque.”
Ainda segundo Goelzer, o tempo da campanha surpreendeu. “A Gateway realizou seis semanas de doações de sangue – aos sábados e domingos – em cada um dos seus seis templos. Além da coleta em cada local da igreja, membros da Gateway também foram para a sede da Carter BloodCare doar”, explica.
A campanha iniciada pelo pastor Morris foi consequência direta do que ele enfrentou em abril, quando foi hospitalizado pela primeira e soube que os estoques de sangue do hospital estavam baixos.
Ele conta que somente então percebeu a importância de doações de sangue e decidiu envolver os membros da igreja para mudar isso. Durante as seis semanas que durou a campanha a igreja falou sobre o assunto nos seus cultos e manteve um registro público de como as coisas estavam indo. Com informações Christian Post e Fox 4 News

Nenhum comentário: