RIOS DE VIDA

sábado, 22 de abril de 2023

A maioria dos anglicanos rejeita o arcebispo que abençoou casamentos entre pessoas do mesmo sexo

 

A liderança do arcebispo de Canterbury foi rejeitada.

Global South Fellowship of Anglicans em um esforço conjunto para redefinir e reorganizar a Comunhão Anglicana. Esta decisão não surpreenderá ninguém após os eventos da Comunhão Anglicana, já que a recente recomendação da Igreja da Inglaterra sobre a oração de amor e fé para relacionamentos fora do sagrado matrimônio causou polêmica.

De acordo com Christian Today, a promessa da conferência GAFCON disse que, apesar das advertências da maioria dos primatas anglicanos nos últimos 25 anos, a estrutura da comunhão foi subvertida por desvios da autoridade da Palavra de Deus. O documento condena a elaboração de orações que invocam bênçãos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo como "pastoralmente enganosas e blasfemas". Ele também critica as declarações públicas do arcebispo de Canterbury e outros líderes da Igreja da Inglaterra que apóiam essas bênçãos sexuais, chamando-as de "uma traição de seus votos de consagração e consagração para banir o erro e apoiar e defender a verdade ensinada nas Escrituras".

O Compromisso de Kigali, título da declaração da conferência, também expressa descrença no Instrumento de Comunhão liderado pelo Arcebispo de Canterbury, dizendo que eles falharam em manter a verdadeira comunhão baseada na Palavra de Deus e uma fé compartilhada em Cristo. O documento aponta que sucessivos arcebispos de Canterbury falharam em manter a fé ao convidar bispos que apoiavam práticas antibíblicas.

O bispo Stead, que presidiu o grupo de redação da declaração, explicou que essa falta de liderança piedosa levou a uma "desconfiança" da maioria dos anglicanos ao redor do mundo em relação aos instrumentos de comunhão e ao arcebispo de Canterbury.

Houve um momento de silêncio durante a leitura da declaração aos delegados, seguido do canto da doxologia antes da partilha da Eucaristia. Emoções conflitantes levaram a esse ponto, lágrimas e luto pelo pecado e relacionamentos rompidos, mas também a alegria da liberdade da opressão.

O arcebispo Samy Shehata, primaz do Sudão do Sul, que alertou o Sínodo Geral da Igreja da Inglaterra sobre as consequências de orações contínuas de amor e fé, expressou sua tristeza pela situação, mas também disse que pelo menos agora estava claro o que estava acontecendo sobre. .. acontecendo. ir.

Nenhum comentário: