RIOS DE VIDA

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Arca da Aliança está na África, garantem pesquisadores

Jornal inglês ouviu especialistas sobre o assunto
Réplica da Arca da Aliança
Pesquisadores acreditam que a Arca da Aliança pode realmente estar localizada na África depois de ter sido retirada de Israel por ocasião da derrubada do Templo de Salomão, por volta de 587 a.c.

A Bíblia descreve a peça como uma arca de madeira coberta de ouro contendo as duas tábuas de pedra com os Dez Mandamentos, além da vara de Arão e um pote contendo o maná.
Desde que ela deixou de ser mencionada nas Escrituras, no Livro de Jeremias, tem havido várias teorias sobre onde ela estaria, incluindo o Monte Nebo (Jordânia), na Etiópia e no Egito.
Existe uma antiga tradição que a coloca na Igreja Santa Maria de Sião, em Aksum. O tema está chamando atenção novamente depois que algumas evidências foram reveladas pelo Instituto de Arqueologia, Pesquisa e Exploração Bíblica (BASE).
A Igreja em questão é o lugar mais sagrado para os etíopes ortodoxos. Uma publicação recente no site dos pesquisadores diz: “Por mais incrível que possa parecer, a equipe do BASE descobriu evidências convincentes de que a Arca pode ter sido levada pelo rio Nilo até um local nas terras remotas da antiga Cuxe – a Etiópia dos dias modernos”.

Nenhum comentário: