RIOS DE VIDA

   

WEB RADIO RIOS DE VIDA

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Líder do Estado Islâmico sonha com o sangue de Jesus e se converte

Ex-jihadista foi discipulado, e recentemente se batizou.
Quando Muhammad – nome alterado por motivos de segurança – conheceu o coordenador de equipe do ministério Leading The Way na Síria, seu plano era matá-lo. Mas, graças à milagrosa intervenção de Deus, algo mudou drasticamente sua história.
O missionário, chamado Peter, conta que Muhammad “ouviu dizer que eu evangelizava os muçulmanos. Ele conseguiu o meu telefone e ligou, dizendo que queria se encontrar e conversar…
Quando nos encontramos, declarou seu desejo de seguir a Cristo. Mas, dirigido pelo Espírito Santo, comecei a falar a ele muito diretamente sobre o Deus da Bíblia. Percebi que ele começou a tremer muito, por isso coloquei minha mão em seu ombro e comecei a orar”.
O homem se despediu e foi embora. Naquela noite, Muhammad teve um sonho enigmático com o sangue de Jesus e procurou Peter no dia seguinte, pedindo para entender mais sobre Cristo.
“Eu lhe expliquei o evangelho e sobre o sangue que Jesus derramou na cruz para a expiação dos pecados. Naquele dia ele me disse que realmente queria ser cristão”, lembra o missionário. Pouco depois, Muhammad confessou quem originalmente tinha um plano para matar Peter.
“Ele era um ‘príncipe’ do Estado Islâmico, alguém a quem os outros membros juram lealdade e estão dispostos até a morrer para protege-lo”, explicou Peter. “Ele queria me executar… Agora, me trata como um de seus irmãos”. O ex-jihadista foi discipulado, e recentemente se batizou.
Muhammad hoje é um obreiro e lidera grupos de estudos bíblicos. Ele testemunha: “Antes eu chamava as pessoas para a jihad, mas quando conheci o evangelho, experimentei um amor que não existe no Islã. Hoje, eu vivo para ser um servo do Senhor Jesus e anunciá-lo para todas as pessoas.”
Postar um comentário