RIOS DE VIDA

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Pastor cria aplicativo que reproduz sons emitidos por estrelas “em adoração a Deus”; Ouça

Pastor cria aplicativo que reproduz sons emitidos por estrelas “em adoração a Deus”; Ouça

Pastor cria aplicativo que reproduz sons emitidos por estrelas “em adoração a Deus”; Ouça

Um pastor se inspirou no Salmo 148 para criar um aplicativo que reproduz o som de estrelas localizadas a milhares de anos-luz da Terra e emitem sons “em adoração a Deus”.
CONTINUEM LENDO 
Louie Giglio, líder da igreja Passion City, em Atlanta, na Geórgia (EUA) se juntou a um amigo para desenvolver o aplicativo que juntou os sons das estrelas captados por cientistas.
“Tenho confiança em tudo o que temos feito em adoração através da música, mas eu acho que não fazemos a mínima ideia da expansão contínua do louvor que cerca o trono do nosso Deus. Deus não está de boca aberta para o que fazemos, porque Ele tem toda a sinfonia do universo, maior do que podemos imaginar”, disse o pastor, baseando-se no Salmo 148 que diz “Aleluia! Louvem o Senhor desde os céus, louvem-no nas alturas! Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais. Louvem-no sol e lua, louvem-no todas as estrelas cintilantes”
O aplicativo reúne ainda sons emitidos por criaturas de Deus, como as baleias, por exemplo. A adoração ao Pai feita pelo homem é representada pelo cantor Chris Tomlin, que interpreta a música “How Great Is Our God” (no Brasil a música é conhecida como “Quão Grande é o Meu Deus”).
Entre as estrelas escolhidas para ter o seu som inserido no aplicativo está a Pulsar de Vela, que é formada por um campo de nêutrons de 12 quilômetros de diâmetro e está localizada a mil anos luz de distância da Terra, onde gira 11 vezes por segundo. O som dessa estrela é similar ao de um código Morse.
Estrelas que integram a constelação 47TUC também tiveram os sons captados e inseridos no aplicativo. Um grupo de 23 estrelas dessa constelação, que está a 17 mil anos-luz da Terra, emite sons similares à de uma orquestra de cordas.

Nenhum comentário: