RIOS DE VIDA

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Megaigreja levanta mais de US$ 10 milhões e paga despesas médicas de famílias

Pastor explica que o objetivo é ensinar como Jesus pagou nossas contas na cruz
#
Durante o culto de Páscoa na megaigreja Covenant, da cidade de Carrollton, Texas, a oferta especial levantada chegou a US$ 10,5 milhões. O pastor Stephen Hayes anunciou que o montante será usado para ajudar mais de quatro mil famílias da comunidade a pagarem suas dívidas médicas.

O líder da igreja explica que sabe por experiência pessoal como é difícil uma família não conseguir quitar dívidas com tratamento médico. Quando ele tinha 17 anos foi atropelado por um carro e passou 12 dias na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital local. Sua família não tinha condições de bancar todo o tratamento que ele necessitava e só conseguiu por que foi ajudada pela igreja onde eram membros. Desde então Hayes tem o desejo de poder fazer o mesmo por outras pessoas.
Todos os anos, na semana santa, a Covenant gastava mais de U$ 100.000 para divulgar os cultos de Páscoa, comprando espaço em rádios e TV, além de anúncios em outdoors e por mala direta. Este ano, o orçamento foi gasto de outra maneira.
O pastor sugeriu que eles enviassem cartas para pessoas que vivem na vizinhança do templo. O material dizia: “Nós somos a Igreja Covenant. Estamos localizados nesta área e gostaríamos de servir vocês de alguma maneira. Amaríamos ser sua igreja, mas mesmo se não chegarmos a nos conhecer, saiba que Deus os ama”.
A Covenant reúne cinco templos na região de Carrollton. Eles primeiramente doaram a uma ONG que levanta fundos para cobrir dívidas com tratamento médico. Depois, expandiram o projeto e identificaram 4.229 famílias com dificuldades para quitar o débito.
Quando a igreja levantou U$ 10.551.618 dólares, o montante foi suficiente para ajudar a todas as famílias endividadas. Cada beneficiado recebeu uma carta explicando que suas contas haviam sido pagas e traziam o texto de João 19:30, quando Jesus disse: “Está consumado”.
“Essa é a nossa carta no correio”, disse Hayes durante a pregação no domingo (1). “Você pode imaginar o que essas pessoas irão sentir esta semana quando receberem a carta que vocês enviaram dizendo que suas dívidas estão pagas?”. Eles saberão que, conforme nos ensina o texto de João, todas as nossas dívidas de pecado foram pagas na cruz. Deus pagou a conta de cada um de nós!’.

Nenhum comentário: