RIOS DE VIDA

sábado, 21 de abril de 2018

Autora do funk “Tô fumando crack” concorrerá a deputada pelo PCdoB

MC Carol diz que representa “os movimentos feminista, negro e da periferia”
MC Carol
MC Carol MC Carol
A funkeira MC Carol, conhecida pela música “Tô fumando crack”, anunciou que concorrerá ao cargo de deputada estadual pelo PCdoB do Rio de Janeiro.
Ela postou uma mensagem nas redes sociais onde assegurou que decidiu se juntar “às trincheiras de lutas do PCdoB e da UJS”. Segundo o partido seria “uma conquista inenarrável e inigualável para a juventude organizada e comunista, por tudo que Carol representa”.

Nascida Carolina Lourenço, começou a carreira com o nome artístico de “Carol Bandida”. Posteriormente, passou a se intitular MC Carol. Moradora do Morro do Preventório em Niterói, diz que irá representar “os movimentos feminista, negro e da periferia”.
A opção pelo partido comunista, segundo ela, ocorreu no último minuto. Há algum tempo vinha conversando também com o PSOL.
Uma de suas motivações seria o assassinato de Marielle Franco, de quem era próxima.  Ela tem como suas “bandeiras” o empoderamento feminino e a questão infantil, reclamando que não existem projetos sociais para as crianças nas favelas.
“Não tem mais nada para as crianças fazerem na comunidade. Aí fica no bar e daqui a pouco está bebendo, se drogando”, reclama a autora dos versos: “Larguei minha família e a escola, você sabe/Parei com a maconha/ Tô usando crack/Vou perder os meus amigos/Se prostituir faz parte”. Com informações de Extra

Nenhum comentário: