RIOS DE VIDA

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

“Deus não precisa do dinheiro do Kaká”, diz pastor da Renascer

Roberto Pedroso afirmou também que prisão do casal Hernandes foi um “erro”
O pastor Roberto Pedroso, conhecido como Pastor Giraia, é membro da Igreja Renascer em Cristo, notória por suas crises nos últimos 10 anos que envolvem os seus principais líderes, Estevam e Sônia Hernandes.

Em 2007, o casal foi preso nos Estados Unidos da América (EUA), por ingressar no país com dinheiro não declarado.  “Aquilo foi um erro. Estavam em onze pessoas e, em vez de dividirem o dinheiro, apenas uma pessoa o carregava. Eles confessaram, porque lá a situação piora se não se faz isso. Agora passou. Eles estão em São Paulo, e muito bem”, comentou Roberto em entrevista a Veja.
De lá pra cá, a igreja viveu a diminuição de sua membresia como o ex-jogador Kaká, líderes importantes como o cantor Zé Bruno e a queda do teto de sua sede, em 2009. “Sobre o Kaká, não houve impacto. Ele é uma pessoa como qualquer outra. Só porque é jogador e estrela? Para! A gente não o via como um grande doador. Deus não precisa do dinheiro do Kaká”.
Considerando os momentos difíceis passados pela instituição nos últimos anos, Roberto disse que se trata de águas passadas. “A gente tinha de viver isso. Foi um propósito. Seguimos firmes e fortes”.
O líder também falou das contribuições das quais enxerga serem da Renascer. “Antes de o rock entrar na igreja, ele era do capeta. Nós tiramos o rock do capeta. Aleluia! Agora o rock é bênção. A maquiagem e o batom também eram do diabo, e a gente tomou dele”, disse.
Roberto é conhecido por suas atividades com o MMA e por usá-las no exercício de pastor. “Deus tocou meu coração e me disse: através desse esporte, os jovens vão entrar na igreja e aprender o que Deus pode ser na vida deles. O MMA não é pecado, como muitos dizem, pelo fato de um bater no outro. Deus me falou isso”.
Mas ele afirma que há diferenças em relação ao MMA tradicional. “Não aceitamos cotovelada. Se for usada, ela vai machucar e até rasgar o rosto. Também não há mulheres com roupa curta, nem bebidas alcoólicas. A plateia não xinga. Sempre oramos no início das lutas, e um pastor ministra a Palavra. É onde entra Jesus”.

Nenhum comentário: